Prosoft

ProAnalir

Quando a situação envolve riscos, é preciso ser rápido nas decisões.

Com o objetivo de auxiliar seus filiados na administração do processo de elaboração da declaração do imposto de renda de pessoas físicas através do software ProAnalir, o SESCON Serra Gaúcha renovou parceria com a Prosoft.

O ProAnalir é um produto desenvolvido pela Prosoft Tecnologia desde 1995, com o intuito de auxiliar Contadores e Empresas Contábeis na administração do processo de confecção do imposto de renda de pessoas físicas. O software funciona como complemento ao programa disponibilizado pela Receita Federal, permitindo que o usuário cheque possíveis erros ou contradições financeiras no preenchimento da declaração, evitando surpresas desagradáveis com a malha fina. O Programa checa a coerência das informações, permitindo consultar a análise econômico-financeira dos valores da declaração.

O ProAnalir 2009 também é muito útil para Empresas Contábeis administrando o processo de relacionamento com seus clientes: através da agenda, é possível anotar todos os compromissos e horários de entrevistas com declarantes; pelas pendências, o responsável pela execução das declarações, recebendo alertas sobre documentos ou informações que faltam para o fechamento da mesma; há ainda a possibilidade de impressão de diversos modelos de etiquetas de identificação.

Para dar ainda mais facilidade as Empresas Contábeis, o ProAnalir 2009 possui indicadores que permitem o cálculo e impressão dos recibos de honorários.

O sistema também recupera, automaticamente, fontes pagadoras de pessoas jurídicas, doações e pagamentos do exercício anterior.

Através do ProAnalir 2009 ainda é possível imprimir DARFs, com separação de quotas e taxa SELIC, além dos DARFs de Ganhos de Capital e Renda Variável.
Associe-se