Facebook

Notícias

Comunicado Negociação Coletiva

Sr(a) Empresário(a) Contábil,

A data base da categoria das Empresas de Serviços Contábeis em Caxias do Sul é 1º de novembro. Isso significa que a convenção coletiva de trabalho firmada em 1º de novembro de 2018 terá sua vigência apenas até o dia 30 de outubro de 2019. A partir do dia 1º de novembro de 2019 não haverá mais convenção coletiva de trabalho em vigor. 

O SESCON informa que já firmou uma negociação  com o Sindicato dos Empregados para firmar Acordo Coletivo de Trabalho de forma individual, para as empresas que tiverem interesse, que deverão entrar em contato com o Sescon.

Salientamos que se não será firmado novo Acordo Coletivo ao final do período de vigência (1º de novembro), nada que estava previsto na convenção anterior terá mais valor.

Por esse motivo, recomendamos que as empresas não se utilizem das cláusulas da convenção coletiva de trabalho de 2018, pois  elas não foram renovadas. Cada empresa deve verificar o que está utilizando e decidir o melhor procedimento para administrar a condição trabalhista que se coloca.

Por outro lado, se a empresa continuar pagando, não firmando um Acordo Coletivo de Trabalho, passa a ser entendido como cláusula do contrato individual de trabalho, não podendo mais ser retirado no decorrer do contrato.

Ao lado apresentamos um quadro comparativo da Convenção Coletiva de Trabalho hoje existente.

Caso V.Sas. tenham interesse em firmar acordo específico para sua empresa, sem prejudicar seus contratos de trabalho, por gentileza entrar em contato, para que possamos ajustar individualmente.

54. 3228-2425 ou executivo@sesconserragaucha.com.br

 

 

Veja também

Receba nossas novidades

Patrocinadores de Gestão

Emercor Emergências Médicas - Wolters Kluwer - MHC Seguros - Sicoob

Filiado à

Fenacon

SESCON SERRA GAÚCHA
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do RS

Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América - Caxias do Sul - RS - CEP 95050-520
Fone/Fax (54) 3228.2425 - 3222.7825

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia