Facebook

Notícias

Cerca de 500 empreendedores participam do 6º EGESCON

Um encontro no qual a união e a superação de limites foi a tônica. De maneira inédita, o 6º Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis (EGESCON) ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis (RS), reunindo cerca de 500 empreendedores do segmento, de diferentes municípios. Essa foi a maior edição do evento, que teve as outras cinco anteriores realizadas em Porto Alegre. Dessa vez, o SESCON-RS se uniu a sua entidade coirmã, o SESCON Serra Gaúcha para organizar o EGESCON, fato que deve se repetir futuramente.

A abertura do evento ocorreu às 10h e contou com a presença de diversas autoridades. Célio Levandovski, Presidente do SESCON-RS, e Joacir Reolon, do SESCON Serra Gaúcha, fizeram suas saudações em conjunto, evidenciando ainda mais a parceria das duas entidades. “Hoje é um dia para refletirmos a nossa gestão e a dos nossos clientes. Estamos muito honrados de participar deste projeto junto ao SESCON RS, a exemplo do que ocorre com o Programa da Qualidade Contábil”, destacou Reolon. Levandovski ainda comentou dos diversos cursos que os dois sindicatos estão fazendo em parceria, bem como destacou as pós-graduações que o SESCON-RS vêm promovendo. “É através do estudo e do conhecimento que conseguiremos grandes mudanças e transformações em nossas empresas”, comentou.

Com palestras e debates focados em gestão, o 6º EGESCON trouxe nomes de destaque no mundo dos negócios. O consultor Dado Schneider falou dos três verbos fundamentais no ambiente corporativo: vender, fazer e compartilhar. De forma descontraída e irreverente prendeu a atenção do público por mais de uma hora, comentando principalmente sobre as mudanças que aconteceram nas últimas gerações e como isso também influencia na forma de trabalhar. “O mundo está cada vez mais competitivo, os clientes menos fiéis e os concorrentes mais agressivos”, exemplificou. Para Schneider é importante atender melhor, estar bem informado, se reciclar e rejuvenescer.

Na sequência, o Clube de Contadoras, fenômeno nas redes sociais com vídeos que abordam as rotinas, questões e soluções das empresas do segmento, promoveram um descontraído bate-papo. Lúcia Regiane e Simoni Luduvice falaram sobre os dez comportamentos empreendedores. Entre eles a busca de oportunidades, a persistência, comprometimento, busca de informações e estabelecimento de metas. Após a palestra, a diretora jurídica do SESCON-RS, Ana Paula Mocelin Queiroz, e a representante do SESCON Serra Gaúcha, Andrea Reolon, realizaram um talk show juntamente com Lúcia e Simoni.

O expert Roberto Branchi foi outra atração do 6º EGESCON. Ele falou de Fusões e Aquisições, tema que tem despertado o interesse dos empresários contábeis. Também comentou como funciona esse processo. Para o palestrante toda empresa de contabilidade deveria pensar em um processo de fusão e aquisição no curto e médio prazo. “A ampliação do portfólio de serviços mais consultivos e tecnológicos deve se espelhar nos movimentos de grandes empresas e negócios tradicionais de serviços que se renderam às startups, tais como escritórios de advocacia, de auditoria e consultoria e de serviços financeiros”, explicou.

O Encontro ainda vai contou com a presença do renomado consultor Waldez Ludwig, especialista em aprendizagem organizacional e equipe, que destacou os quatro pilares da boa gestão: “estratégia, inovação, talento e você”. Com pitadas de irreverência e sarcasmo, em meio a reflexões importantes sobre o novo panorama corporativo e comportamental, Ludwig segurou o público atento por uma hora e meia. “Precisamos de pessoas criativas e talentosas nos empreendimentos. Hoje o que vale é o capital intelectual”.

Além das palestras, o 6º EGESCON contou com uma feira de negócios com as principais marcas do setor no país. Ao final do dia de atividades, ocorreu um grande momento de integração, com a promoção do “Happy Hour Contábil”, com direito a show do poprock da Maurício Santos Trio e foodtrucks. O EGESCON deve agora se transformar em um evento bienal. Sua próxima edição está prevista para 2020. “Queremos um evento que não concorra com outros importantes do segmento contábil como a Conescap e a Convenção Estadual, que já estão programadas para o ano que vem”, finaliza Célio Levandovski.

VÍDEO DA Abertura do 6º EGESCON - https://www.facebook.com/sesconrs/videos/904043766457194/

 

FOTOS:

https://www.facebook.com/pg/SesconSerraGaucha/photos/?tab=album&album_id=2085950711464374

Fonte: FOTOS

Veja também

Receba nossas novidades

Patrocinadores de Gestão

Emercor Emergências Médicas - Wolters Kluwer - MHC Seguros - IZY - Sistema de Gestão - JB Software - Sicoob

Filiado à

Fenacon

SESCON SERRA GAÚCHA
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do RS

Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América - Caxias do Sul - RS
Fone/Fax (54) 3228.2425 - 3222.7825

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia