Facebook

Notícias

Empresário contábil incentiva contribuinte a doar imposto de renda para fundos e programas

Até o dia 29 de dezembro é possível que o contribuinte e as empresas realizem a doação, por meio do seu imposto de renda (IR), em benefício a diversos fundos e programas. O empresário contábil pode fazer a diferença no que diz respeito ao valor total arrecadado pelos municípios, orientando seus clientes a destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais. O Sescon-Serra Gaúcha é entidade parceira em divulgar essa possibilidade entre a comunidade e os empresários da cidade.

Conforme normativa da Receita Federal, no caso da pessoa física (PF), que faz a declaração de modo completo, esta doação será deduzida até o limite de 6% do imposto devido apurado na declaração ano base 2017, entregue em 2018. Já as empresas podem doar até 1% do valor do IR pessoa jurídica (PJ) devido, no ato do pagamento do imposto, conforme tributação escolhida, que somente o contador pode orientar. Qualquer empresa pode doar, porém empresas optantes pelo Lucro Real, podem deduzir o valor, desta doação, do seu IR a pagar.

Em Caxias do Sul o caminho para as empresas que queiram participar é via site do COMDICA, através do endereço http://comdica.caxias.rs.gov.br/, onde é possível fazer a geração do boleto a ser pago até o último dia útil do ano. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 54 3202.2094.

Veja também

Receba nossas novidades

Patrocinadores de Gestão

Emercor Emergências Médicas - Wolters Kluwer - MHC Seguros - IZY - Sistema de Gestão - JB Software - Sicoob

Filiado à

Fenacon

SESCON SERRA GAÚCHA
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do RS

Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América - Caxias do Sul - RS
Fone/Fax (54) 3228.2425 - 3222.7825

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia