Facebook

Notícias

PQC-RS é divulgado durante a Convenção Estadual da Contabilidade

Com auditório lotado, contando com a presença de cerca de 1.500 pessoas, aconteceu talk show para debater a gestão das empresas de contabilidade durante  o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e da XVI Convenção Estadual da Contabilidade, que ocorreu de 13 a 15 de setembro no Serra Park em Gramado.

Os presidentes Ronaldo Tomazzoni (Sescon Serra Gaúcha) e Diogo Chamun (SESCON-RS) realizaram a palestra “A importância da gestão para o sucesso das empresas contábeis” e trouxeram exemplos de práticas de qualidade dentro de suas empresas. A mediação ficou a cargo do Presidente da Fenacon, Mário Berti, que veio de Brasília para o evento. A palestra aconteceu no dia 13 de setembro, às 16h.

O debate foi baseado em cinco pilares:  Precificação, Marketing, Gestão de Processos e estratégias, Gestão de Pessoas e Programa de Qualidade. Dentro desses temas o trio falou da importância das empresas de contabilidade se reinventarem, inovarem e buscarem novas estratégias para se manter e se destacar no mercado.

Em sua fala Tomazzoni pontuou que conforme pesquisa recente 50% das empresas contábeis não tem site e as que tem pouco os atualiza. " Precisamos usar a tecnologia a nosso favor. Uma alternativa é a de contratar consultores na área digital", exemplificou. Entre outros formas de se destacar no mercado é ter gestão de processos, estratégias com qualificação da equipe, investimento em software e a diversificação dos serviços.

Chamun explicou da forma de compor os honorários, da importância de reduzir os custos, sem esquecer de medir os riscos e   ter em mente o lucro. " O cenário mudou. Hoje precisamos qualificar a nossa comunicação. Investir e fortalecer no institucional", comentou também.

Berti intermediou todo debate e concordou com os presidentes, sobre a importância de planejar e realizar a gestão dos processos, bem como investir em comunicação e marketing.

Ao final do evento foi divulgado o PQC-RS, Programa de Qualidade Contábil, um projeto ousado construído pelos dois sindicatos e que visa levar práticas de excelência para dentro das empresas contábeis do Rio Grande do Sul.

Veja também

Receba nossas novidades

Patrocinadores de Gestão

Emercor Emergências Médicas - Wolters Kluwer - MHC Seguros

Filiado à

Fenacon

SESCON SERRA GAÚCHA
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do RS

Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América - Caxias do Sul - RS
Fone/Fax (54) 3228.2425 - 3222.7825

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia